METATRON, KUAN YIN E SANDALPHON



Gratidão à

METATRON, KUAN YIN e SANDALPHON

que orientam e acompanham o meu trabalho

como Terapeuta de Frequência Vibracional

nas Sessões de Atendimento Terapêutico e nos Cursos




Metatron, Kuan Yin e Sandalphon
Trindade
Desenho de Ricardo Ribeiro Machado
©




METATRON e SANDALPHON


Metatron é o Anjo Supremo, seu nome significa "O Mais Próximo do Trono", também identificado como "Príncipe da Divina Paz", "Chanceler do Céu" e "Anjo da Aliança".

A palavra Metatron é, numericamente, equivalente à palavra 'shaddai' ( O Todo-Poderoso ) na gematria hebraica, o que nos indica a sua atribuição. Shaddai é um dos atributos de Deus e é exercido por Metatron em nosso Universo.

Metatron é tido como "O Pequeno Deus", já que ele é quem tem o elo mais forte com o Criador, o Senhor YHWH. 

Metatron é o Arcanjo que mais protege a humanidade e rege a Primeira Esfera ou Sefiroth da Árvore da Vida - Kether ( situada na posição central superior da 'árvore da vida' , é a 'coroa', é o potencial puro das manifestações que acontecem nas outras dimensões, representa a essência, atemporal e livre, e é a gênese de todas as emanações canalizadas pelas outras Sefiroth ), que tanto podem ser interpretadas como estado do Todo, do Universo, como podem ser lidos como estados de Consciência, ou seja, podem ser lidos como microcosmos, do ponto de vista do homem, do Ser Humano ( lida de baixo para cima ) e, como macrocosmos, do ponto de vista do Universo ( lida de cima para baixo ). A Árvore da Vida tanto pode ser usada para explicar a criação do Universo como para colocar em escala de hierarquia o processo evolutivo do Homem.

Metatron trabalha com o plano de Consciência, ou seja, com o Despertar da Consciência e também com a Expansão da Consciência, desde a Consciência do Si, a consciência individual ( microcosmo ) até, e, consequentemente, com a Consciência Cósmica ( macrocosmo ), a consciência coletiva, mundial, planetária e da humanidade.

Metatron ( que foi Enoque, personagem bíblico das Escrituras ) e é irmão gêmeo de Sandalphon ( que foi o profeta Elias ) lidera os Serafins ( Anjos mais próximos de Deus ), por isso é o Anjo mais próximo do Trono e tem a permissão de estar na Presença de Deus "O Príncipe da Presença".

Metatron carrega o Pensamento Puro de Deus em ondas de som e em ondas de cor que sustentam e formam tudo o que conhecemos como realidade e trabalha para nos auxiliar nos nossos processos de transformação interna através da Consciência e também no Processo Evolutivo Planetário.

Metatron e Sandalphon manifestam e sustentam a nossa existência, o nosso Mundo, o nosso Universo. Eles são parte de nós e nós somos parte deles, pois todos nós fomos emanados da Mente Divina. 

Saldalphon, que também é Arcanjo, nos auxilia no nosso plano de existência terrestre, trabalha com a nossa estrutura - com a coluna vertebral. A origem do seu nome é grega e vem de 'syn + adelphos' ( junto + irmão ) que pode significar "aquele que trabalha com seu irmão".

Sandalphon é o Arcanjo que rege a Terra, representado pela décima Sefiroth da Árvore da Vida - Malkuth ( situada na posição central inferior da 'árvore da vida' , é o reino, representa o mundo físico, onde é revelado o material compilado das oito emanações e é o canal da manifestação ).





KUAN YIN



Na mitologia chinesa, Kuan Yin 观世音菩萨 é conhecida como a Deusa ou Mãe da Compaixão e da Misericórdia. 

Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am ( no Vietnã ), Kannon ( no Japão ), e Kanin ( em Bali ). 

Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é considerada o símbolo máximo da pureza espiritual. 

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. 

Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo", ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces.

Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa.

Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades dos Seres Humanos que a solicitam.

Mesmo tendo alcançado a iluminação, ela optou por permanecer no mundo dos homens. A Mestra Kuan Yin tornou-se a incorporação da Compaixão e da Misericórdia.

Kuan Yin é normalmente representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação. E o dragão também representa no mundo material o ego. 

Algumas vezes, Kuan Yin é representada expressando uma posição ritual específica com as mãos ( mudras ). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam frequentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta de entrada para este mundo pelo princípio feminino universal. Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus.

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição. 

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão por nós mesmos e também por todos os Seres Minerais, Vegetais, Animais e Humanos.

Kuan Yin é Deusa da Misericórdia, Compaixão e Cura, uma das Mestras Ascencionadas, é a Mestra que representa a feminino da Nova Era e uma das Grandes Mães da Humanidade. 

Kuan Yin aceita cada ser em sua esfera de proteção, compaixão e cura, independente de suas capacidades ou limitações, todos são bem vindos e cada Ser é visto como único e especial. 


Acesse aqui:



* * *


Desenhos de Ricardo Ribeiro Machado


Acesse aqui para informações





Com as Bênçãos de Kuan Yin !


+ VISTOS ATELIÊ CONSCIÊNCIA